Minhas Melhores Indicações No Netflix #1

Quem é apaixonado por filmes é apaixonado pelo Netflix, uma coisa leva inevitavelmente a outra. Um dos meus programas favoritos é ficar em casa vendo filmes sem ter que me preocupar com nada além de ter uma boa conexão com a internet e ter um balde de pipoca, e algum doce, claro!

Separei alguns dos filmes que sempre acabo indicando para todo mundo e estão disponíveis na plataforma, filmes que tiveram que entrar para a lista de favoritos da vida.

01. Na Natureza Selvagem

na-natureza-selvagem-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

Um dos filmes que mais me fez refletir sobre a vida, tem uma dessas reflexões em forma de post aqui. Inspirado no livro homônimo escrito pelo jornalista Jon Krakauer a história é baseada na vida de Christopher McCandless, viajante americano que no longa é vivido por  Emile Hirsch. Com direção de Sean Penn o filme além de contar uma história emocionante tem um fotografia linda. Além da trilha fantástica. Antes de ver o filme passei uma época ouvindo Eddie Vedder quase que diariamente e criando uma conexão emocional com as músicas, criar conexão emocional com músicas: coisa que faço apenas sempre, então quando vi o filme já conhecendo trilha foi tudo mais emocionante.

02. Edward Mão de Tesoura

edward-mãos-de-tesoura-tim-burton-jonny-depp-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

É muito difícil escolher um filme preferido, mas se tivesse que escolher apenas um para esse título o filme em questão seria um fortíssimo candidato. O primeiro filme que me recordo ter assistido na vida não poderia deixar de me marcar de alguma maneira. Foi através dele que, assim como muita gente, eu conheci o Tim Burton e o Jonny Depp e acabei virando fã de ambos. O engraçado é que minha mãe não queria me deixar ver esse filme de jeito nenhum, por acreditar que seria meio de terror e eu iria ficar com medo. Mas reza a lenda familiar que depois de muito insistir venci pelo cansaço e assisti, e no final das contas não fiquei com medo, mas sim, até onde minha memória alcança, bastante emocionada com o Edward vivendo sozinho naquela mansão sombria, criança-cult-emotiva, sim, eu era.

03. Mulholland Drive (Cidade dos Sonhos)

mulholland-drive-cidade-dos-sonhos-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

Está procurando algo pra assistir e quer um filme que te deixe com a sensação de não ter entendido absolutamente nada quando termina? Aqui está o filme ideal!! Classicão cult, o filme é realmente muito viajado e pra mim foi uma experiência bem interessante assistir. Em determinado momento realmente parei de tentar entender o que quer que fosse e comecei a me deixar levar pela viagem, e foi como estar dentro de um… sonho! hahaha. Mas, sem spoiler, o filme tem algumas cenas bastante intensas que pra mim foram tão marcantes que ele não poderia deixar de estar nesta lista. Além do que, fiquei com o filme na cabeça por dias, e até hoje me deixo levar pela viagem quando penso nele.

04. Fonte da Vida

fonte-da-vida-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

Primeiramente: que filme lindo! Com o perdão de qualquer trocadilho, cinema transcendental, essa seria uma ótima categoria para se enquadrar esse filme, e não me importa se ela de fato existe, se não existe acabei de criar. Ficção científica com um toque zen e uma fotográfica fantástica o que poderia ser além de transcendental?! A história de um amor sublime que passeia pelo tempo levantando reflexões sobre a infinitude do ser e a forma como lidamos com perdas e os cilos de vida-morte-vida. Outros pontos do filme que não posso deixar de citar são as atuações do Hugh Michael, que surpreende, e muito, a quem está acostumado a vê-lo apenas nos filmes do X-men, e da Rachel Weisz, atriz que pra mim fica perfeita em filmes mais… transcendentais como esse. E o diretor Darren Aronofsky que é um dos cineastas da atualidade que merece muita atenção.

05. Lunar

moon-lunar-filme-netflix-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

Por último um filme que só vim conhecer por conta do Netflix, normalmente já tenho um filme em mente quando vou sentar para ver algo e nas raras vezes que procurei aleatoriamente algo para assistir na plataforma acabei tendo uma surpresa muito boa, como é este caso. A princípio não dei nada pelo filme, é despretensioso, previsível, não trás nada de novo e ainda assim se tornou um excelente filme de ficção científica capaz de despertar reflexões interessantes, e olha que de grande fã dessa temática, depois de ver tantos filmes forçação de barra, eu me tornei bem preguiçosa diante de mais um filme que no final das contas é só mais do mesmo, o que não é o caso aqui. Apesar de não ser nada de inovador, como já falei, vale muito a pena.


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

