Começar Um Novo Ano – Die Woche #2

Eu começo coisas que num primeiro momento me fazem ficar empolgada, mas logo depois abandono e aquela ideia que me pareceu maravilhosa lá no início se transforma num fantasma que todas as noites vem puxar meu pé.

Ótima forma de se começar um post, eu sei, falar das minhas frustrações e fantasmas sempre foi um dos principais motivos desse blog existir. Mas isso tem me cansado, e tem inclusive umas palavras sobre esse cansaço rabiscadas a lápis num caderno que tempos atrás teriam virado “texto” aqui no blog. Meu silêncio por aqui quer dizer apenas que cansei, mas não quer dizer que desisti, nesse caso, de manter um blog ativo, só cansei de repetir o mesmo enredo. Ando precisando de um descanso que nesse caso significa me reinventar, mas como é que a gente descansa da gente?!

image

Escrever um resumo da minha semana foi uma espécie de desafio que me propus lá pelo final do ano passado, parece que já faz tanto tempo… e aqui estou eu fazendo só agora o segundo post e pensando como é que eu sempre consigo transformar coisas simples em bichos de sete cabeças que devoram minhas melhores ideias.

É em meio a esses pensamentos que tenho me esforçado pra me manter na superfície e respirando. Nunca mergulho, voluntária ou involuntariamente, em água que dá pé e isso não é nenhuma novidade. Então no mais o que posso dizer é que sobrevivi a dezembro, e que no final das contas foi melhor do que imaginava. O melhor dezembro da minha vida?! Talvez seja exagero afirmar, mas, honrando meu titulo de Drama Queen do qual não abro mão, foi um mês daqueles.

Tem muitas coisas me tirando o sono que renderiam muitos e muitos parágrafos, mas ainda rola uma dificuldade de processar qualquer pensamento e isso tem a ver também com a histeria coletiva de início de ano que por mais que eu me esquive sempre me atinge de raspão. É difícil manter minha marcha lenta, que ultimamente tem sido vitalmente necessária para que eu não me atropele, quando o mundo parece exigir uma inevitável revolução que vira fumaça antes que alguém tenha conseguido virar a primeira folha do calendário. Tenho preferido me refugiar no silêncio que por sinal será convidado de honra dos próximos dias.

E é assim que por aqui começa mais um ano.


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

