Autorretrato: Poema Quebrado

autorretratos-blog-queimei-meus-navios

“Como ficou tarde tão cedo? É noite antes do entardecer. Dezembro chegou antes de Junho.”

Foi um dezembro chuvoso, longo, escuro e confuso. Eu descobri ser verdade aquilo que sempre disseram: o problema não é estar em queda livre e sim acreditar que você tem asas quando você deveria tentar se agarrar a qualquer coisa que pelo menos adie a queda inevitável. Só não sei se quando dizem isso estão falando sobre pular de precipícios ou estar apaixonado. Nunca gostei muito de nenhuma das alternativas, apesar de me meter em ambas as situações com certa frequência.

Por um breve momento foi extremamente agradável a queda sem fim, me permiti sonhar um voo, ou talvez tenha de fato voado bem alto. Acontece que comecei a acreditar novamente no que dizem sobre paixões e precipícios, comecei a acreditar ser um erro adiar a queda, ninguém vive por muito tempo longe da terra firme.

Quedas são dolorosas, quem já esfolou um joelho deve saber. Quem já esperou pelo impossível também. Palavras duras e asfalto quente são bem semelhantes nesse aspecto.

E quando me dei conta dezembro se foi, janeiro passou, e muitos outros meses passaram… ainda tento retomar aquela sensação libertadora do voo, vez ou outra me pego pensando em como tudo parece mais tranquilho, e até bonito, visto de lá de cima. E essa lembrança doce foi apenas o que eu precisava para juntar todos os meus pedacinhos outra vez.

É impossível aprender a voar sem perder o medo de cair. Essa é a lição dada pelas paixões e pelos precipícios, depois que você aprende isso pouco importa o que dizem sobre se estar em queda livre.

blog-queimei-meus-navios

blog-queimei-meus-navios-fotografia-leticia-almeida

blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

IMG_3587

“Então não vá embora, agora que eu posso dizer: Eu já era o que sou agora,
mas agora gosto de ser.”


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Um comentário sobre “Autorretrato: Poema Quebrado

  1. Oi Leticia! Adorei o poema e as fotos. Gosto de blogs que falam sobre temas variados. Você é muito criativa, parabéns! Estou curtindo a fanpage 😉
    Gostaria que você conhecesse o meu blog, o Cultura & Donuts. Tenho ele desde 2012, mas fiquei muito tempo afastada. Agora estou retornando as atividades, mas gostaria de apoio. Espero que você goste http://culturaedonuts.blogspot.com.br/
    Beijão!!

Deixe um comentário

