Dezembro, janeiro e fevereiro ou Uma breve rajada de vento

Dezembro-janeiro-fevereiro-ou-Uma-breve-rajada-de-vento.jpg

Os primeiros meses desse ano passaram muito depressa por aqui. Tenho a sensação de que o verão inteiro passou em uma semana. Dezembro, janeiro e fevereiro para mim não tiveram começo nem fim, foram uma coisa só. Ao mesmo tempo que tudo passou muito rápido, dessa vez essa rapidez não trouxe turbulência, muito pelo contrário. Esses três meses passaram feito uma breve rajada de vento, que refresca, mas também é capaz de varrer para bem longe o que não servia mais.

E foi exatamente isso que aconteceu, os três últimos meses foram como uma renovação.

Dezembro-janeiro-fevereiro-ou-Uma-breve-rajada-de-ventoblog-queimei-meus-navios.jpg

O verão não foi tão ensolarado por aqui, choveu bastante, verdadeiras tempestades. Tive meu inverno particular. Aproveitei os dias chuvosos para ficar quieta, tomar bastante chá, ver os filmes que há muito tempo queria ver. Aproveitei para pôr as leituras em dia. Organizei a estante e o coração, e em ambos os casos foi preciso tirar a poeira e jogar fora coisas que só estavam ocupando espaço. Quando o sol apareceu aproveitei para ver o mar e ter dias bem levinhos. Também fui na contramão dos que estavam aproveitando as férias e coloquei a vida em ordem, várias questões que já faziam aniversário empacadas na listinha de things to do foram finalmente resolvidas.

Aconteceram coisas que me deixaram triste, mas serviram para me fazer ver tudo o que ainda tinha que mudar. Foi como ser empurrada de um precipício e no meio da queda livre me descobrir com asas.

O ano novo não chegou com grandes mudanças, nada daquelas resoluções radicais que depois do carnaval a gente nem se lembra mais. Tomei decisões importantes e me alegra saber que muitas das minha resoluções estão em processo.

Agora que vem chegando março percebo que uma fase vai se encerando por aqui, ao mesmo tempo que outra já se inicia. São as renovações constantes que a gente precisa para seguir sempre em frente. A lição que levo desses últimos meses é que é preciso, mais que nunca, prosseguir.”

_Dezembro-janeiro-fevereiro-ou-Uma-breve-rajada-de-vento-prosseguir.jpg

Aquarela-Dezembro-janeiro-fevereiro-ou-Uma-breve-rajada-de-vento-leticia-almeida-queimei-meus-navios.jpg

pintando-com-aquarela-janeiro-fevereiro-ou-Uma-breve-rajada-de-vento-leticia-queimei-meus-navios.jpg

e-que-é-preciso-mais-que-nunca-prosseguir


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

