Desenho preferido da infância I: The Jetsons

Contagem regressiva para o meu aniversário (26/31)

Eu jurava que esse desenho era algo realmente da minha época, década de 90, mas pesquisando agora vi que o primeiro episódio foi exibido em 23 de setembro de 1962. Ou seja, essa coisa de eu gostar de coisas do passado que falam sobre um futuro que ainda não aconteceu não é de hoje.

Ficou meio paradoxal essa última frase. Deixa eu tentar explicar.
Lembro muito bem que esse era um dos desenhos favoritos da minha infância, gostava de vários outros, claro, mas esse era bastante especial. Sempre gostei de coisas futuristas, intergaláticas e toda e qualquer coisa que tenha um fundo de ficção científica com uma pitada retrô. E é exatamente sobre isso que se trata Os Jetsons, pelo menos pra mim, que assisti quase 30 anos depois de seu lançamento esse desenho que falava sobre a vida de uma família do século XXI.

Adorava o visual do desenho, ficava sonhando em viver numa cidade flutuante com carros que na verdade se pareciam com naves espaciais.

Analisando as coisas agora, acho que esse desenho é o grande responsável pelo meu gosto atual para filmes e seriados.

Gostaria de falar mais sobre esse desenho animado, mas por enquanto isso é tudo o que minha memória permite. Mas para minha felicidade descobri que existem dvd’s de duas das três temporadas da animação a venda. Já foi para minha wishlist de aniversário!


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

2 comentários sobre “Desenho preferido da infância I: The Jetsons

Deixe um comentário

