Animação do Fim de Semana: Reino Escondido

reino_escondido-blog-queimei-meus-navios

Achei essa animação por acaso, e não esperei muito dela. Até que em um sábado entediado resolvi ver, tava querendo um filme bobinho só para passar o tempo e acabei me surpreendo.

Sinopse do Filme: Uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto, e precisará da ajuda de vários seres místicos para conseguir salvar seu mundo, e o universo secreto, de uma força maligna.

A arte é linda, e o enredo apesar de meio batido ainda consegue ser cativante.

resenha-animação-reino-escondido-blog-queimei-meus-navios

A relação da personagem principal, Mary Katherine, com o pai, o biólogo Larry obcecado por um reino escondido de criaturas minúsculas que vivem nas estranhas da flores, é bem complicada. A garota é obrigada a ir morar com ele após a morte da mãe, o problema é que o cara vive com a cabeça no mundo da lua, ou melhor, no mundo escondido que ele jura existir. Tudo isso parece meio dramático, mas lembrando que se trata de uma animação e nada disso é explorado com muita profundidade.

MK_pai

Até que MK, como prefere ser chamada, resolve ir embora do lugar onde vive seu pai e acaba se transformando na peça principal na luta das forças do bem e do mal que habitam o reino escondido, e com a ajuda de seu pai, prestes a desistir da busca pelos habitantes minúsculos da floresta, garante o final feliz.

MK_pequena

A trama central do filme é realmente a luta do bem contra o mal. Os cenários são fascinantes e os personagens, principalmente os não humanos, muito cativantes. Entre eles o meu preferido, a lagarta Nim Galuu, a voz é do Steven Tyler <3, motivo suficiente para eu ter morrido de amores! Além dele, as vozes da Beyoncé e do Colin Farrell também estão presentes.

nim_galuu-reino-escondido

O filem é bem levinho, o roteiro não tem muita profundidade, mas ainda assim entrou fácil para minha lista de favoritos. Super recomendo!

montagem_posters-reino-escondido-animação-queimei-meus-navios-leticia-almeida

Trailer em português:

Ficha Técnica:
Título: Epic
Diretor: Chris Wedge
Elenco: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Christoph Waltz, Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Johnny Knoxville, Judah Friedlander, Steven Tyler, Blake Anderson, Emma Kenney
Produção: Jerry Davis, Lori Forte, James V. Hart, William Joyce
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Fotografia: Renato Falcão
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 102 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia
Classificação: Livre

Ver no Filmow.


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

