Temporada das Flores

Fazia um tempo que já tava querendo fazer esse post, resolvi aproveitar a chegada da primavera hoje e deixar aqui este post como boas vindas para a nova estação.

Não posso dizer que a primavera seja minha estação favorita, apesar de achar muito especial todo o seu significado. Aqui onde moro atualmente as estações não são muito bem definidas e isso só aumenta minha saudade das mudanças de estações bem marcadas do hemisfério norte. Mas tudo isso já é assunto pra um outro post.

O que quero falar hoje é sobre minha paixão por flores. Uma paixão que me acompanha desde que eu me entendo por gente e exatamente por isso nunca tinha me dado conta dela. Cresci numa casa com um jardim lindo, sempre vendo o cuidado e o amor que minha avó e o meu tio mais novo tinham pelas plantas.

Dia desses passeado pelo shopping me deparei com uma feirinha de plantas e flores, tava com presa e mesmo assim não resisti a caminhar calmamente por alguns momentos entre as orquídeas, as palmeiras e os bonsais que estavam a venda por ali. Outro dia organizando as fotos no computador percebi a quantidade imensa de fotos de flores que já tirei. Episódios assim foram me fazendo perceber o quanto sou apaixonada por plantas e a necessidade que tenho de tê-las por perto. Tenho um grande desejo de um dia ter minha própria casa e principalmente, meu próprio jardim.

Atualmente, depois de correr meio mundo, moro novamente na casa da minha avó, o jardim da minha infância já não existe mais. Mas as plantas continuam presentes em um canto ou outro da casa, inclusive na mesa onde sento agora para escrever.

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida

temporada-das-flores-blog-queimei-meus-navios-leticia-almeida


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

