Hobbies que gostaria de cultivar

Na verdade o post era pra ser sobre hobbies que já tenho, mas a desorganização que tem sido minha vida não tem me permitido ter hobby algum. Na verdade a bagunça que são meus planos tem me feito adiar esses momentos de construção e dedicação a um hobby.

Mas, vamos lá. Como no post anterior falei da minha meta de dedicar mais tempo a cozinhar pra mim e me alimentar com mais dignidade. Agora vou falar de algumas metas que tenho, que já são antigas, de coisas que gosto muito e quero muito ter tempo (e grana) pra fazer e que são simplesmente hobbies.

01. Ballet

Não é um sonho de infância, nem nada disso. Poderia ser dança de salão, jazz, axé, samba. Mas escolhi o ballet, e desde ano passado fico adiando a aula experimental na escola que oferece ballet para adultos que abriu aqui na minha cidade. Fica anotado aqui, de setembro não passa!

02. Tocar Violão

É quase uma frustração adolescente, nunca tive oportunidade de aprender a tocar violão. E isso sempre fez parte da minha listinha de metas de ano novo. Até que no início desse ano abriu uma escola de música na minha rua. Fui lá, bati o maior papo com o professor, fiquei de me matricular na semana seguinte… e nada!

03. Cinema

Gostaria de ir muito mais vezes ao cinema. A verdade é que esse ano acho que não fui uma vez se quer. As desculpas são as mais variadas e a campeã delas é: acho chato ir sozinha. Bem, tá na hora de mudar isso. Pensando sobre isso percebi que ir ao cinema sozinha é um belo exercício de apreciar a própria companhia. Acho valido tentar.

04. Culinária

Tem muito a ver com o último post. Sou inscrita em vários canais de culinária no YouTube. E vira e mexe quando vejo uma receita interessante, anoto. Mas cadê a empolgação de ir pra cozinha fazer?

05. Jardinagem

Fico louca com dicas de como fazer e cuidar de um terrário, de bonsais. Amo plantas, fui criada numa casa que tinha um jardim lindo. Sou apaixonada por flores. Há um tempo comprei uns canteiros e algumas sementes que nunca plantei. Acho que tá na hora de colocar as mãos na massa, quer dizer, na terra.

06. Skate

Ano passado aprendi a andar de skate, de longboard na verdade, e me apaixonei. Tenho percebido que não dá mais pra ser tão sedentária, mas academia nunca foi a minha. Coloquei como meta no início do ano sair pra andar de skate pelo menos uma vez por semana, acho que ainda dá tempo de correr atrás.


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

2 comentários sobre “Hobbies que gostaria de cultivar

Deixe um comentário

