Fast Food, tempo, dinheiro e culpa

Comer besteira é algo que quase sempre me faz sentir culpa. E não, nem é por conta das calorias. O principal motivo dessa tal culpa gira em torna do prejuízo no bolso que o hábito de comer tranqueiras gera. Tranqueiras comestíveis em sua maioria não custam barato.

Além de tudo tenho refluxo, meu estômago é bem chatinho e qualquer coisa me provoca azia. Então meia hora depois de comer um fast food é bem provável que eu vá curtir uma azia enquanto penso no jantarzinho legal que poderia ter preparado pra mim com quase a mesma grana.

Sem contar que tem dias que entro no mercado obstinada a sair de lá só com besteiras na sacola. Comidas congeladas, pipocas de micro ondas que ‘aromatizam’ minha cozinha por uma semana, bebidas nada saudáveis e doces que parecem ser basicamente compostos por açúcar e corantes. O efeito no bolso e no organismo é o mesmo do fast food. E a culpa também.

Faz tempo que não invisto tempo em simplesmente cozinhar pra mim. Cozinhar tem sido uma obrigação, e comer fast food ou porcarias em geral uma fuga disso ou uma recompensa, um prazer muito momentâneo que depois gera culpa.

Esse é um dos meus desejos para o próximo mês, me dedicar a cuidar da minha alimentação, não só visando uma comida mais saudável, mas dedicando tempo a preparar essa comida e ter isso não como uma obrigação, mas como um prazer. Um prazer que não deixa gosto de culpa quando acaba.


Instagram ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Twitter ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Facebook ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Filmow ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Skoob ancora-icone-blog-queimei-meus-navios Flickr 

Deixe um comentário

