Fim do Orkut, meus gostos musicais e sobre ter nascido na época errada.

A notícia da semana foi sem dúvida o fim do Orkut. Vou confessar que fiquei com inveja de quem manteve seu perfil até hoje com todas aquelas fotos capazes de causar surtos de vergonha alheia, os scraps, depoimentos, e o mais importante, as comunidades. Mas deletei minha conta antiga faz tempo.

Mas, falando das comunidades tem uma em especial que era minha favorita: Nasci na época errada. Lembro que tinha mania de colecionar comunidades, acreditava que as comunidades que as pessoas participavam eram capazes de definir suas personalidades (adolescente, bicho especialista em simplificar o complexo e complicar o simples) e fazendo parte dessa comunidade, em especial, acreditava que estava deixando bem claro um traço que considero bem peculiar da minha personalidade já desde então, eu sou uma alma velha.

orkut
Fui procurar a tal comunidade, e lendo a descrição percebi que ela tem tudo a ver com esse momento de fim do Orkut. A comunidade é de 2004, dez anos atrás, época em que praticamente só se entrava na internet aos sábados, porque era mais barato, e ter um Nokia 3310 pra falar de 3 segundos com os amigos era o máximo se tratando de tecnologia. As paqueras aconteciam por bilhetinhos e os namoros terminavam com longas conversas cara a cara, ou no máximo longas cartas. E sim, além dos depoimentos, eu ainda tive a oportunidade de trocar cartas com meus amigos.

E agora eu me pergunto, será que tudo isso vai virar só história e fazer essa nova geração desejar ter nascido pelo menos alguns anos antes pra poder ter vivido os anos áureos do Orkut? Talvez isso seja muita viajem, mas enfim, diante da frase “E o mais importante, quem é que vê futuro para essa “evolução” desenfreada e devastadora?” eu só consigo pensar que é, o futuro chegou, vimos o Orkut nascer e morrer se tornando obsoleto como todas as outras coisas que vão sendo substituídas por outras com essa nossa “evolução”.

E já que estou falando sobre me sentir uma velha, fica uma playlist de alguém que definitivamente nasceu na época errada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s