Hello May

Quase que esse post não sai! Mas enfim, vamos lá.

Maio finalmente chegou. Sou só eu que tô achando que esse ano tá levando uma eternidade pra passar?! Pelo menos por aqui tanta coisa já aconteceu, tanta coisa mudou, o que fez com que meus planos de médio prazo também mudassem algumas vezes. Mas agora com o mês de maio chega também a sensação de que as coisas tão assentando, aquela coisa de fazer uma limpa no jardim e só deixar aquilo que realmente tem chances de florescer. Agora é focar no que eu realmente quero ver acontecer e tocar adiante.

Planos para maio: cortar o cabelo. Ou pelo menos arrumar um jeito de dar uma mudada no visual. Tava olhando no Pinterest e percebi que na minha pasta de inspirações capilares só tinham cabelos bem curtinhos. Sempre achei lindo cabelo curto, mas ando com uma dó de cortar… Mas como desde que raspei a cabeça há uns dois anos nunca mais cortei, tô vendo que não vai dar pra continuar fugindo da tesoura por muito tempo. Não pretendo cortar muito, mas ando enjoada de ver a mesma cara todo dia.

Ainda falando de ver a mesma coisa no espelho todo dia, minha relação com meu guarda roupa entrou em crise e é bem provável que role uma separação. Mudei muito nos últimos tempos. Apesar de ter passado uma fase de não ligar muito pra roupa, agora que o friozinho finalmente chegou por aqui, bateu uma vontade de me arrumar mais. Isso talvez pelo fato de sempre ter gostado muito de looks outonais, mas morar numa cidade mega quente não favorece. Espero que essa vontade de cuidar mais do look resista às próximas estações.

Bem, maio também é o início das minhas aulas, finalmente. Farei o curso técnico de comunicação visual do senai e não vejo a hora de começar. Aproveitando o embalo do início das aulas tô com todo o ânimo pra começar a me dedicar a algo que sempre quis muito aprender: desenhar. Passei muito tempo dando trela aquela ladainha de que é preciso dom e blablablá. Sim, tem gente que tem mesmo um talento fora do normal, mas gente, é sempre possível aprender algo novo e nunca é tarde para tentar fazer aquilo que a gente gosta.

Outra coisa que tá me deixando bem animada também é o artesanato. Sempre gostei de tudo que é feito à mão e ando cheia de ideias. O negócio agora e juntar uma graninha pra comprar material e pôr todas a ideias que estão pipocando por aqui em prática.

E pra finalizar, tava finalmente organizando minhas fotos antigas (séculos que me prometia fazer isso) e acho que foi daí que surgiu essa vontade de mudar o visual. Tava percebendo como até meus 22 anos eu tinha mais ‘coragem’ de mudar o cabelo a cada mudança de vento, mas sei lá, depois que raspei a cabeça parece que meu instinto camaleoa sumiu… Mas isso já é assunto pra outro post, as reflexões sobre isso renderam!

Deixe um comentário

