Réquiem para um Sonho

Réquiem-para-um-Sonho

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos.

requiem_para_um_sonho

Difícil, muito difícil falar qualquer coisa sobre esse filme. Assisti sem esperar muita coisa, e tive que prender a respiração em várias cenas.

Um filme triste, duro. Um roteiro pesado, sem dúvidas. Mas, que ainda assim, mostra de forma muito simples como sonhos vão sendo destruídos pouco a pouco sem que se perceba até que tudo começa a parecer um pesadelo.

É isso, o filme me passou a angustia de um pesadelo. Tudo no filme contribui pra isso, a trilha sonora, a sequência das cenas. A partir de um certo ponto o filme parece uma queda sem fim, confirmando a tragédia que se anunciava desde o começo, quando os personagens assumem riscos delirantes em busca de seus sonhos.

Ficou claro que tava assistindo um filme que não teria final feliz. Apesar de ter me afeiçoado a cada personagem. E é exatamente por isso que o filme é tão perturbador a ponto de ter me deixado com a sensação de ter acordado de um pesadelo quando os créditos começaram a subir na tela. Os personagens são cativantes, são humanos, não existe nada de diferente em seus sonhos dos sonhos de cada pessoa que encontramos todos os dias.

requiem-for-a-dream

“Isso não pode estar acontecendo. E, se estiver acontecendo, não pode ser tão grave assim”, essa frase resume do que se trata toda a história. Ultrapassamos algumas fronteiras de segurança ‘alucinados’ com a possibilidade de ver um sonho realizado, ignoramos os avisos de perigo, acreditamos que aquilo não é realmente tão grave assim. E de uma hora pra outra a possibilidade de um sonho se transforma em um pesadelo e muitas vezes só nos damos conta disso quando não é mais possível escapar do pesadelo.

Réquiem-para-um-Sonho

Vícios, solidão e loucura. Cenas perturbadoras intercaladas por outras incrivelmente sensíveis. Uma história triste contada de uma forma completamente cativante.

Réquiem-para-um-Sonho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s