Um dia de Abril

Tem dias bobos, cheios de acontecimentos simples que fazem com que a vida fique mais legal.

Hoje logo cedo assisti aquele filme que estava prometendo ver há uma semana. Assisti filme de manhãzinha sem me importar se 6hrs da manhã não é hora pra ver filme.

Fiz aquele trabalho do curso que procrastinei mais que tudo, o trabalho mais simples até hoje, mas que me tirou o sono. Reta final, aquela coisa de que só chegou até aqui quem mereceu, mas no topo o ar é rarefeito. Tem momentos que é preciso prender a respiração e aguentar firme.

Não era nem meio dia, ainda tinha um monte de coisas pra fazer, mas resolvi me jogar no sofá e bater papo com minha mão pelo WhatsApp, mandar pra ela um vídeo do meu gato gordo sendo um gato gordo e desejar um bom fim de semana.

Lavei a roupa que estava há quase duas semanas pra lavar mesmo o céu tendo ficado nublado de repente, descobri que minha blusa preferida tava lá no fundo do sexto.

Fiz almoço, há quanto tempo não fazia o meu almoço, meu deus! Foi até estranho almoçar vendo o jornal hoje. E pela primeira vez meu cortadinho de abobora e quiabo saiu perfeito.

Fazia tempo que não usava batom vermelho, fazia tempo que não tomava sorvete de maracujá, fazia tempo que não sentava a toa perto do mar de frente para o sol. Fazia tempo que não olhava nos olhinhos de uma criança e ficava com um sorriso bobo esquecido na cara. Fazia tempo que não fechava os olhos e deixava tudo ao redor ser música.

No final da noite peguei um livro, um livro que comecei em novembro e até hoje não terminei. Um livro que tem cheiro de chá, não sei porque deixei de usar saquinhos de chá como marca páginas. Senti saudades de um tempo que passou tem pouco tempo. Tudo mudou tanto desde que comecei a ler o livro, foi em novembro. Me diz, não é incrível?!

Hoje no rádio as sequências de músicas estavam perfeitas. Hoje não esperei por muito tempo o ônibus.

O dia foi tão doce que só um pedaço de chocolate bastou.

Deixe um comentário

